in

5 dicas de trilhas e viagens transformadoras

Trilhas são experiências de vida

Existem muitas trilhas espalhadas pelo mundo e de todos os níveis de dificuldades e cenários. Cada uma delas atrai diferentes tipos de pessoas e proporcionam uma experiência particular a cada um. Aqui você vai conhecer as trilhas que podem ajudar você a ver o mundo de uma maneira diferente. Conheça quais são e as experiências que oferecem.

Não importa o grau de dificuldade que uma trilha ofereça, sempre a caminhada é compensada ao contemplar uma vista sem igual. Qualquer caminhante pode afirmar que fazer trilha é ter uma experiência sem igual e que nos ensina verdades simples, a superar desafios e a sair da zona de conforto, descobrindo um mundo novo.

Organize aqui a sua Viagem

+ Encontre Hotéis com até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro em reais, sem IOF e em até 12x
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Compre passeios e ingressos de atrações

Experiências ao fazer trilhas

Entre as experiências de um caminhante, destacamos:

  • Desacelerar: pois o que se busca não é apenas chegar ao fim, mas contemplar a beleza de todo o caminho percorrido.
  • Não desistir: caminhar é aprender a por um pé na frente do outro até chegar a algum lugar.
  • Humildade: quem sofre com vaidade e ego inflado, aprende com a natureza a ser mais humilde e respeitoso.
  • Recomeçar: sem a rotina do dia a dia, celular e outros, o caminhante pode limpar a mente e ter uma “lousa” em branco, com novas ideias para lidar com os desafios da vida.
  • Superar obstáculos: ao fazer trilha, é preciso estar preparado para o conhecido e desconhecido, se concentrando a encarar obstáculos que não temos controle, como uma ponte deteriorada para atravessar um rio, sabendo que não se pode voltar ao começo ou correr para os lados.
  • Reconhecimento: ao contemplar a beleza da natureza, junto do canto dos pássaros, pode-se apreciar detalhes da vida e a vivê-los intensamente.

Trilhas, passeios e viagens transformadoras

Fazer trilha traz experiência para toda a vida. Conheça algumas trilhas que vão ajudar você a ver o mundo de uma maneira diferente.

Lares by Mountain Lodges, Peru

Ao fazer a trilha Lares, pode-se mergulhar fundo na riqueza cultural andina. Visitar os sítios arqueológicos durante os trajetos é poder se aprofundar cada vez mais nas tradições andinas. Sem contar que a natureza se encarrega de proporcionar toda paz e calma aos caminhantes.

Durante o percurso, pode-se fazer um roteiro pela comunidade de Viacha, bem como pelo sítio arqueológico de Pisac. O trajeto proporciona conhecimentos diversificados, como as atividades agrícolas locais, culinária tradicional, sítios arqueológicos e toda cultura de um povo que sabe sorrir.

National Park, Austrália

Apreciar as, quase intocáveis, belezas da Tasmânia é algo que seduz cada vez mais os amantes de trekking neste cenário incrível do National Park. A caminhada oferece passeios pelos parques nacionais, curtir as praias mais fabulosas da ilha, aprender sobre fauna e flora em seu íntimo e ainda poder observar cangurus e outras espécies locais.

Essa é uma opção de trilha que jamais será esquecida por quem a percorrer, pois se vive uma experiência única, com cenário que ajuda a se encontrar com seu “eu”. Fazer essa caminhada é poder se abrir para um novo mundo, reescrever a história e ter forças para superar desafios. Só quem a percorre conhece seu poder renovador.

Parque Nacional da Serra da Bocaina, Brasil

São muitos trechos para percorrer a pé no parque e o mais famoso é a Trilha do Ouro. A caminha é revigorante e passa por belas cachoeiras, proporcionando contato com a Mata Atlântica. A duração média é de três dias de caminhada, mas que compensa muito.

As sensações são infinitas durante todo o percurso, fazendo com que os praticantes sintam a sensação de missão cumprida ao final. A cada descoberta, vem o sentimento de objetivo alcançado, fazendo com se olhe para trás, percebendo que a estrada pode ser difícil de trilhar, mas as conquistas são gigantes.

Outra coisa que essa trilha ensina é superação, prazer, satisfação, gratificação e muito orgulho de se cumprir com o planejado. Esses são sentimentos para se levar para toda a vida, seja no âmbito profissional ou pessoal. Os trechos de piso pé-de-moleque são situações vistas como os perrengues da vida, os imprevistos que são superados a cada passo à frente.

Os banhos de cachoeiras na Serra da Bocaina simbolizam a sensação de alma lavada, renovando as energias para o mundo que ainda há de vir. Chegar ao cume de uma montanha não é só apreciar uma bela vista, mas sim, sentir uma imensa felicidade, o que contribui com a vida cotidiana, ou seja, por mais cansativo que seja, perseverar é alcançar o topo.

Para quem trilha com amigos, ao final da caminhada, você sentirá ainda mais amor por aquele companheiro de longas jornadas. Além disso, percebe que, independentemente da situação e imprevistos, ele sempre esteve ali com você, um amigo para todas as horas. Por fim, a Trilha do Ouro é uma caminhada que ensina e que proporciona algumas das melhores sensações do mundo: amor, liberdade, conquistas, glória, harmonia e, misturado as belezas naturais, felicidade.

Caminho de Santiago de Compostela

Essa é uma peregrinação que transforma, já que proporciona muitas lições para a vida espiritual. Além de estar perto da natureza e de poder trilhar um caminho diferente de tudo que se possa comparar, o lugar ajuda os peregrinos a encontrar um controle de sua vida.

Entre as muitas opções, o Caminho de Santiago de Compostela mais famoso é o Francês, que sai de Saint-Jean-Pied-de-Port. O trajeto oferece belezas e dificuldades, mas a sensação que se tem, é transformadora. Cada caminho oferece passagens por vilas, cidades, matas e estradas, todo marcado por setas.

Além disso, essa longa caminhada possui suas belezas e encantos naturais, bem como muitos momentos para ficar com apenas o seu “eu” e aproveitar todo o silêncio para se conectar a Deus. Essa é uma experiência única e que transforma, além de proporcionar momentos em que a descrença já não existe mais. É também um equilíbrio entre prazer e alegria, atravessando cidades medievais, tomando fortes ventos e chuva, subindo montanhas fabulosas, sorrir e chorar, se sentir emocionado, vitorioso e renovado.

Passeio de Jerusalém até Cisjordânia

A trilha é transformadora, capaz de fazer você se sentir mais generoso, se doar sem se abrir demais aos outros, se proteger e também motiva a seguir o seu próprio caminho. Partindo de Jerusalém, pode-se conhecer a Vila Dolorosa, o Muro das Lamentações, passar pelo Mar da Galileia e muitos outros pontos capazes de mudar o que os peregrinos sentem.

O tour leva até ao Mar Morto, um lugar para relaxar, merecidamente, após uma caminhada de aprendizagem e muitos sentimentos em Jerusalém. Na Cisjordânia, o passeio inclui as cidades de Jericó, Belém e arredores. Ao final, todos têm a certeza de que espiritualidade é um caminho particular, mas com certeza ninguém volta igual como quando chegou.

Por Luana Biral

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Arquipélago de Chiloé é novo destino de aventura no Chile

Adventure Sports Fair 2018

Adventure Sports Fair 2018 – A sua porta de entrada para iniciar no turismo de aventura