in

22º Rally dos Sertões: a aventura mais esperada de 2014 vai começar

22º Rally dos Sertões 2014

Eles estão ansiosos… Sim, são muitas as expectativas que giram em torno do maior rali do Brasil, o Rally dos Sertões. Mas todos os anos são assim: com a proximidade do evento, o assunto é o mesmo em qualquer lugar onde exista alguém apaixonado pelo off-road. A 22ª edição será realizada de 23 a 30 de agosto, entre Goiânia, GO, e Belo Horizonte, MG.

Os boxes das equipes estarão montados no Autódromo Internacional de Goiânia, que recentemente foi reformado e está com uma excelente estrutura para receber os principais eventos do automobilismo brasileiro. E neste local, estarão expostas as máquinas que serão utilizadas para percorrer os 2.679 quilômetros do Rally dos Sertões. Os pernoites serão em Caldas Novas (GO), Catalão (GO), Paracatu (MG), São Francisco (MG), Diamantina (MG) e Belo Horizonte (MG).

“Esses dias finais que antecedem o Rally dos Sertões são bem interessantes, pois já estamos com o pensamento na prova. Nosso carro está quase pronto e, enquanto isso, estudamos as características de terreno das cidades que vamos passar. Como não conhecemos o trajeto que vamos acelerar, pelo menos, tentamos buscar o máximo de informação sobre as regiões. Vale qualquer esforço que beneficie a nossa preparação”, confirmou o piloto da MS Rally, Mauro Guedes.

Pela primeira vez em Belo Horizonte, a chegada do Rally dos Sertões será na Praça Geralda Damata Pimentel, em frente à Lagoa da Pampulha – um dos principais pontos turísticos da cidade. Essa novidade gerou excelentes comentários entre os participantes, uma vez que a capital mineira entra para a história do certame.

“É sempre bom ter um novo município apoiando o rali. Agora, estamos curiosos para saber como será essa recepção após tantos dias acelerando pelo interior. O Rally dos Sertões é extremamente desgastante, uma superação dos nossos próprios limites. Completar todo o roteiro já é uma grande vitória, pois não é todo mundo que consegue finalizar a competição, devido as ‘armadilhas’ que encontramos ao longo da disputa”, salientou o navegador da MS Rally, Neurivan Calado.

Sabe-se que o Rally dos Sertões é o mais difícil rali do País. Pelas estradas de terra escolhidas pela organização – a Dunas Race – existe uma série de obstáculos, tais como: erosões, trial, travessias de rios (bem complicados), mata-burros, trechos de serra com subidas e descidas, setores de areia (que exigem do motor e pneus) etc. “Cada dia temos uma surpresa diferente. Temos que estar preparados para tudo e ter, acima de tudo, força de vontade e resistência física e psicológica. Do contrário, ficamos pelo meio do caminho… Mas isso, nem passa pela nossa cabeça. Queremos terminar a prova, e se possível, entre as primeira posições”, afirmou Guedes.

Rally dos Sertões 1

A caravana do Rally dos Sertões começa a se reunir já no dia 21, para o início das vistorias técnicas e administrativas.

Programação – 22º Rally dos Sertões 2014

23/08 – Prólogo – Goiânia (GO)

24/08 – 1ª etapa – Goiânia (GO)/Caldas Novas (GO)
Deslocamento inicial: 40 km
Trecho especial: 155 km
Deslocamento final: 21 km
Total do dia: 216 km

25/08 – 2ª etapa – Caldas Novas (GO)/Catalão (GO)
Deslocamento inicial: 39 km
Trecho especial: 201 km
Deslocamento final: 20 km
Total do dia: 260 km

26/08 – 3ª etapa – Catalão (GO)/Paracatu (MG)
Deslocamento inicial: 22 km
Trecho especial: 206 km
Deslocamento final: 132 km
Total do dia: 356 km

27/08 – 4ª etapa – Paracatu (MG)/São Francisco (MG)
Deslocamento inicial: 135 km
Trecho especial: 364 km
Deslocamento final: 86 km
Total do dia: 585 km

28/08 – 5ª etapa – São Francisco (MG)/Diamantina (MG) – MARATONA
Deslocamento inicial: 223 km
Trecho especial: 335 km
Deslocamento final: 81 km
Total do dia: 718 km

29/08 – 6ª etapa – Diamantina (MG)/Diamantina (MG)
Deslocamento inicial: 23 km
Trecho especial: 159 km
Deslocamento final: 30 km
Total do dia: 213 km

30/08 – 7ª etapa – Diamantina (MG)/Belo Horizonte (MG)
Trecho especial: 125 km
Deslocamento final: 146 km
Total do dia: 331 km

Rally dos Sertões 3

Fonte: Assessoria de Imprensa

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Deguste os melhores vinhos chilenos no Wine Fest do Valle Nevado

Do calor de Natal ao inverno gelado de Ushuaia - Foto: Mario Barros

Do calor de Natal ao inverno gelado de Ushuaia