in

20 frases em Inglês para você “se virar” durante a viagem

Frases em inglês para viajantes
Frases em inglês para viajantes

Vai viajar para algum país de língua inglesa e seu Inglês está bem enferrujado ou, na verdade, nunca foi treinado o suficiente? Não pense que isso é incomum. A questão agora é: como se comunicar lá fora de forma básica? Com algumas frases em Inglês anotadas para algumas das situações mais corriqueiras, você pode se comunicar com qualquer um mesmo sem dominar o idioma. Apesar de elas não serem suficientes para manter uma conversa, evitam embaraços comuns para quem não domina o idioma.

Veja algumas frases em Inglês para você se sair bem em algumas situações e não passar sufoco! As dicas passam por situações que envolvem desde a chegada ao aeroporto aos passeios pela cidade. Are you ready? (Você está pronto?)

Como “se virar” em Inglês em uma viagem a turismo:

— Aprenda a fazer o check-in no hotel

O hotel talvez seja um dos locais onde você menos falará Inglês, já que a ideia é aproveitar a cidade. Anote essas três frases em Inglês: “Hello, I’m checking in today. I have a reservation in my name: (nome)” (Oi, estou fazendo check in hoje. Tenho uma reserva em meu nome (nome).

Se quiser saber se o café da manhã está incluso na diária e até que horas vai, pergunte: “Is the breakfast included in the rate? Until what time it is served?”. Por fim, ninguém sobrevive sem wi-fi hoje em dia. A frase para perguntar se o serviço é gratuito no hotel e qual a senha é: “Is the wi-fi free of charge? What is the password?”.

— Saiba como comprar falando Inglês

Para perguntar quanto custa qualquer coisa basta dizer: “How much is this?”. É a frase curinga e você não deve esquecer. Se alguém perguntar numa loja de roupas “Can I help you?” (Posso ajudar você?), não custa nada ser gentil e dizer “I’m just looking, thank you” (Estou só olhando, obrigado/a). Se quiser experimentar a roupa basta dizer: “Can I try it on?” (Posso experimentar?).

Na hora de pagar, algumas pessoas preferem o dinheiro ou utilizar o cartão de crédito. “Do you accept credit cards?” (Vocês aceitam cartão de crédito?) é uma frase que você não deve esquecer quando quiser pagar com seu cartão. Provavelmente, algo que você pode ouvir é “We accept credit cards, debit cards and cash” (Nós aceitamos cartões de crédito, cartões de débito e dinheiro).

— Hora de passear pela cidade

Passear pela cidade não precisa ser um suplício na hora de se comunicar, caso não fale Inglês. Para perguntar onde fica a parada de ônibus, metrô ou estação de ônibus, metrô ou trem mais próxima, anote aí: “Where is the nearest bus stop, subway or train station?”. Se estiver na estação de trem ou metrô e quiser comprar um ticket, basta perguntar “Could I have a ticket to…, please” (Eu gostaria de uma passagem para…, por favor).

Se não souber onde fica a plataforma onde vai pegar o metrô, por exemplo, anote a frase a ser usada: “Excuse me, which is the way to platform x? “Com licença, para qual lado é a plataforma x?).

— Frases úteis em Inglês na hora de comer

É hora de parar para comer. Algumas frases simples podem ajudar quem não domina bem o Inglês. Pergunte ao garçom sobre o prato especial do dia: “What is the special for today?”. Se estiver no espírito de descobertas, pergunte o que o garçom recomenda para comer e beber: “Would you recommend something to eat and to drink please?”.

Se optar, por exemplo, por uma salada Ceasar e uma água, peça: “Could I have a Ceasar salad and water, please”. Depois de se alimentar, é hora de pedir a conta usando a frase “Waiter, the check, please” (Garçom, a conta, por favor).

Se estiver na companhia de alguém e forem dividir a conta, pergunte: “Can we pay separately?” (Podemos pagar separadamente?). Aí é só agradecer sem esquecer de deixar a gorjeta dizendo “Thank you. Please keep the change” (Obrigado/a. Fique com o troco).

Frases em Inglês para visitar galerias e museus

Um bom turista não esquece de visitar museus conhecidos da cidade. Anote nossas dicas para você não deixar de visitá-los. Para saber quanto custa a entrada, pergunte: “How much is the ticket?” (Quanto custa o ticket?). Se estiver escrito “Free admission”, ótimo, a entrada é livre. Você pode perguntar “Can I take photographs?” para saber se pode tirar umas fotos dentro do local. Aí é só curtir seu passeio!

Booking.com

Fonte: Assessoria

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur. Especialista em Expedições na Rota das Emoções e Lençóis Maranhenses. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube.

2 Comentários

Deixe um comentário
  1. olá, FELIZ ANO NOVO COM MUITA AVENTURA TOTAL PRA VOCE.
    amo receber seus e-mails, dicas maravilhosas e lugares também. Gosto mito de viajar, por isso não deixo de ler os e-mails.Origada e abraços, muito sucesso pra voce. Deus t abençoe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 passeios imperdíveis em St. Maarten

3 passeios imperdíveis em St. Maarten

Top 5 Vinicolas na America do Sul

Top 5 Vinícolas na América do Sul