in

10 serviços para economizar em hotéis e passagens aéreas

Os fãs do Trilhas e Aventuras sabem que viajar é uma das melhores coisas do mundo. E tão bom quanto conhecer lugares novos é aproveitar cada momento com a melhor relação custo-benefício possível, permitindo potencializar a experiência do destino em acomodações melhores, estadias mais prolongadas, incluir mais coisas a fazer no roteiro e desviar de locais e empresas que podem colocar em risco o seu bom humor e bem estar durante as nossas aventuras.

Para nos apresentar alguns serviços de viagens, convidamos o Thiago Rodrigo Carneiro, matemático, estatístico e responsável por A vida é feita de Desconto, um relevante marketplace de cupons e descontos, para prepararmos este material especial para vocês. Incluímos serviços de busca de hospedagens ou comparadores de preços em acomodações, passagens aéreas e aluguel de carros e, ao mesmo tempo, consideramos a capacidade deles em trazer depoimentos detalhados sobre os serviços oferecidos e agregar informações de roteiros turísticos â sua viagem. E, como bom matemático, o Thiago Rodrigo nos ajudou com dicas para economizar e tornar a viagem ainda mais perfeita.

1. Hoteis.com
O site do grupo Expedia é um dos dois maiores serviços de reservas de hotéis no mundo. Além da grande variedade de hotéis, pousadas, resorts, o melhor atrativo são as ofertas de última hora e os preços secretos – só disponíveis para usuários cadastrados. Você pode participar do Membership Rewards e, a cada dez noites, você ganha uma noite no valor médio das diárias pagas. O pagamento pode ser feito no site ou diretamente no local – conforme a política de cada propriedade -, mas em ambos os casos um cartão de crédito é requerido para finalizar a reserva. Geralmente é permitido o cancelamento em até 48hs do início da reserva sem qualquer cobrança. Os preços podem se tornar ainda mais baixos usando cupom de desconto Hoteis.com, disponível na maioria das acomodações para obter um desconto percentual em hospedagens de qualquer valor ou em reais com valor mínimo para utilização. O aplicativo da Hoteis.com para Android e iOs oferece preços e descontos diferenciados.

2. Booking.com
Booking.com é o maior serviço do mundo em reservas on-line de acomodações, disponibilizando muitos locais com exclusividade os viajantes. As ofertas espertas identificam oportunidades de se hospedar com o melhor custo-benefício. Algumas reservas não necessitam de cartão de crédito, sendo pagas no próprio hotel, e contam com cancelamento gratuito para a maioria das acomodações, uma flexibilidade maior que a Hoteis.com. Além do sempre útil recurso de depoimentos sobre os locais, conta com índice de ocupação do destino pesquisado e o respectivo preço médio, além do número de reservas nas últimas 24 horas. Infelizmente não é possível usar cupons de desconto para reduzir o preço da sua hospedagem, mas às vezes os preços já são os menores pesquisados entre os comparadores – veremos alguns desses mais abaixo.

Está na dúvida sobre qual escolher? Segundo o Reclame Aqui, o atendimento da Hoteis.com é bom e tem avaliação média 6.7 nos últimos doze meses quanto o atendimento da Booking.com tem reputação regular e nota média 5.0 no período de outubro de 2015 a setembro de 2016. A maior parte das reclamações refere-se a cobrança de cancelamentos de hospedagens.

aruba-2

3. Trip Advisor
O guia preferido de muitos turistas. A maior e melhor plataforma de recomendações confiáveis para viajantes de todo o mundo, com 385 milhões de avaliações e opiniões, cobrindo 6,6 milhões de acomodações, restaurantes e atrações, utilizado como reputação por muitos dos sites de reservas on-line e temido pelos estabelecimentos que não fornecem um bom serviço ao viajante. Descubra como montar seu roteiro perfeito com a classificação de locais e de atividades em um destino e aproveite para usar Trip Advisor como um excelente comparador de preços de acomodações e passagens aéreas em mais de 200 sites parceiros. Você pode até fechar sua próxima reserva diretamente no site da Trip Advisor!

4. Hotel Urbano
O HU é um site brasileiro com foco em pacotes de viagens (com ou sem aéreo) e reservas em hotéis, pousadas, resorts e outras acomodações. Combina boas promoções no melhor estilo de compras coletivas, código de desconto Hotel Urbano e taxas extras que requerem atenção do viajante.

5. ViajaNet
Viajanet é outro site brasileiro de viagens, focado em venda de passagens aéreas nacionais e internacionais. Apesar de disponibilizar reservas de hotéis e de carros em locadoras, é muito conhecido pelos viajantes antenados em preços baixos por ofertas relâmpago em vôos para Estados Unidos e Europa que, mesmo com algumas taxas extras, podem ser o melhor negócio do ano, mesmo sem oferecer qualquer cupom de desconto. Um recurso muito interessante é o Quando Viajar, onde a partir da informação de origem e destino o site mostra um calendário com os dias com as melhores tarifas aéreas no trecho planejado, perfeito para escolher bem a data das férias.

6. Decolar.com
Os preços agressivos da Decolar.com nas propagandas de TV com vários artistas famosos trouxe um público fiel à marca e o status de uma das maiores agencias de viagens online da América Latina. A parceria com mais de 500 companhias aéreas e 150 mil hotéis ao redor do mundo traz bons preços em passagens aéreas, hotéis e pacotes, além de ofertas de cruzeiros, aluguel de carros, restaurantes e lojas no destino de sua escolha. Ah, tem também os 10% de desconto em compras no Duty Free. Cupom de desconto na Decolar ainda não existe e é preciso cuidado com as taxas extras cobradas em hotéis e vôos.

7. MaxMilhas
Quando você acumula mais milhas do que usa ou precisa fazer um dinheiro extra, a MaxMilhas fornece um marketplace onde você pode anunciar seus pontos da Multiplus, Smiles e TudoAzul, dentre outros programas de fidelidade, e estabelecer um preço de comercialização para o leilão eletrônico do site. Ou, por outro lado, comprar passagens com preços abaixo do site da companhia aérea através do uso de pontos de terceiros, uma vez que há situações onde a passagem é cara em reais mas têm um resgate atrativo com pontos. A MaxMilhas intermedia toda a negociação e, caso seu negócio seja bem-sucedido, o valor que você estipulou é depositado em conta. Um negócio inovador e confiável na medida em que permite que você desapegue dos seus pontos pelo melhor preço possível e não por um valor pré-estipulado.

8. Trivago
Trivago é simples e eficiente. Com uma interface limpa e intuitiva, a tela fornece uma caixa de busca como se você estivesse em um buscador e você pode digitar o nome do destino ou da acomodação e encontrará preços nos principais sites de reservas on-line, incluindo Hoteis.com, Booking, Decolar.com, Amoma e Expedia. A Trivago pode encontrar preços para mais de 1,5 milhão de acomodações por todo o mundo e tem diversos filtros de busca para você encontrar o hotel ideal para a sua necessidade.

9. SkyScanner
SkyScanner está presente em dezenas de países como um importante comparador de diárias em hotéis, com mais de 900 mil hotéis, pousadas e hostels, e passagens aéreas. Há convênio com algumas redes de hotéis pelo mundo, o que traz preços diferenciados em algumas acomodações selecionadas.

10. Zarpo
A Zarpo tem uma proposta diferenciada, de clube de viagens, com hotéis e resorts com preços muito atrativos e abaixo do mercado por tempo limitado. Com ofertas acessíveis somente a usuários cadastrados, a Zarpo mantém a qualidade dos hotéis oferecidos com um sistema de pontuação onde o hotel deve ter aceitação acima dos 80% para continuar fazendo parte do site, ou seja, é a garantia de boas acomodações. Ainda é possível aproveitar o Zarpo Já para aquela viagem de última hora. Os preços nem precisam de cupom de desconto para serem imperdíveis.

Valle Nevado vai nevar 1

A lista foi ordenada pela nossa familiaridade com cada serviço, pelos menores preços encontrados e a popularidade e recursos extras de cada serviço. Há outros sites de comparação de preços em reservas de acomodações e vôos, mas consideramos estes dez portais com os critérios estabelecidos.

O aluguel de apartamentos e casas através do AirBNB ou Alugue Temporada, a reserva de hostels através da HostelWorld.com ou o aluguel de carros através da CarroAluguel ou da RentCars.com serão tema para um outro artigo.

E você? Qual serviço você mais usa para comprar passagens aéreas ou para realizar uma reserva on-line? Por quê? Queremos saber a sua opinião!

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Mount Huashan: A trilha mais perigosa do mundo

5 passeios diferentes (e incríveis) para fazer na Califórnia