in ,

10 passeios para descobrir o melhor de Évora, em Portugal

No coração do Alentejo, a maior região de Portugal, Évora está rodeada de natureza exuberante, com seus campos verdes e dourados, e concentra uma herança arquitetônica esplêndida. Tombada Patrimônio Mundial pela UNESCO, a cidade é uma das mais diversificadas do país, mostrando marcas de diferentes povos, rica cultura e gastronomia variada.

Parada obrigatória para quem busca tempo para ser feliz, confira 10 passeios que você não pode perder em Évora.

1. Passear de charrete junto ao Templo Romano

O Templo Romano, também conhecido como Templo de Diana, revela belas colunas coríntias do século 1. É o cartão de visita da cidade de Évora e localiza-se bem no centro histórico. A pedida é fazer um passeio de charrete passando por esta relíquia.

Aproveite para pesquisar hotéis em Évora no Booking

1 - Templo Romano 4

2. Provar os sabores tradicionais

Nos primeiros quatro meses do ano, Évora se transforma em uma verdadeira festa da gastronomia regional em vários restaurantes, confeitarias e barraquinhas de rua. É a oportunidade ideal para experimentar delícias típicas de Évora, como as sopas, as açordas e também o tradicional e premiado vinho.

2 - Vinhos do Alentejo

3. Surpreender-se na Capela dos Ossos

Monumento que representa a transitoriedade da vida, a capela dos ossos é adornada com os ossos de cinco mil monges que foram retirados dos cemitérios da cidade. Uma atração inusitada e pra lá de interessante! Fica dentro do Convento de São Francisco.

3 - Capela dos Ossos 2

4. Visitar a Sé Catedral e o Convento de São Francisco

Construído por Dom João II e Dom Manuel I nos séculos 15 e 16, o Convento de São Francisco é um valioso destaque da arquitetura gótico-manuelina. Já a imponente catedral, dos séculos 12 e 13, foi o local onde as bandeiras da frota de Vasco da Gama foram benzidas antes da sua viagem em 1497.

4 - Se Catedral de Evora 2

5. Comprar artesanato regional

Ao viajar pela região mais genuína de Portugal procure por seus produtos típicos. Lembranças perfeitas de viagem incluem acessórios de cortiça (matéria-prima da região), roupas tradicionais como o capote (espécie de capa), cestos e móveis pintados em tinta de esmalte, como a cadeira com assento de vime.

5 - Compras tradicionais em Evora 3

6. Curtir a Praça do Giraldo

O gracioso centrinho histórico de Évora merece atenção especial. Vale observar todos os detalhes, desde a fabulosa Igreja de Santo Antão, à fonte de mármore, até à iluminação decorada com o brasão da cidade.

6 - Praca do giraldo

7. Viajar ao passado nos Cromeleques de Almendres

Nos arredores da cidade de Évora, as 95 pedras verticais (menires) datadas da Pré-História atestam o rico passado do Alentejo, a única cidade portuguesa membro da rede das cidades europeias mais antigas. O monumento megalítico disposto em círculo foi descoberto apenas em 1964.

7 - Cromeleques de Almendres 2

8. Caminhar no percurso ambiental do Aqueduto da Água da Prata

O gigante Aqueduto da Água da Prata é uma maravilha arquitetônica do século 16 que continua, até os dias de hoje, a abastecer a cidade de Évora com água. A trilha bem sinalizada junto ao aqueduto permite conhecer a diversidade natural da região.

Évora

9. Assistir a uma peça no Teatro Garcia de Resende

A sala de teatro que inspirou Eça de Queirós no seu livro Os Maias data de 1892 e tem um magnífico interior revivalista, com influência do barroco italiano. Ela recebe vários espetáculos que ocorrem na cidade, por isso vale a pena visitar o site da companhia residente, a Cendrev (www.cendrev.com), antes de ir.

Aproveite para pesquisar hotéis em Évora no Booking

6 - Praca do Giraldo 3

10. Encante-se no Palácio de Dom Manuel

Viva um conto de fadas dentro do Jardim Público, onde está o Palácio de Dom Manuel, antigo espaço frequentado pela nobreza portuguesa. É um elegante edifício construído no século 19 e que revela influências mouras, naturalistas, manuelinas e detalhes romanos na sua arquitetura e decoração.

Fonte: Assessoria

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Cataratas do Iguaçu no Parque Nacional do Iguaçu

10 Parques Nacionais no Brasil para você dizer UAU!

Adventure Travel World Summit 2015 no Chile