in , , ,

10 coisas para fazer em São Francisco

Ponte Golden Gate em São Francisco
Ponte Golden Gate em São Francisco

São Francisco tem muitos rótulos, desde a cidade mais bonita para ser descrita como a cidade mais européia da América, mas todos concordam em uma coisa: São Francisco é única. As razões para isso vão desde a sua mistura de tradição e modernidade, dos arranha-céus em segundo plano para as casas vitorianas, a sua morfologia anormal (construída em mais de 20 morros). Quer saber mais? Confira nossa lista das 10 coisas que são a não perder!

1. Um passeio no teleférico
É o ícone da cidade e até merece um museu (Cable Car Museum). O bonde de São Francisco é uma das atrações mais populares. Os cidadãos estão pulando na hora de montar nas subidas e descidas da cidade. Estes carros vêm de todo o mundo.

2. Ponte Golden Gate
Só isso já vale um vôo sobre o Atlântico. Iniciada em janeiro de 1933, no momento em que representou a maior ponte suspensa do mundo. Suas torres superiores a 200 m de altura e 2,5 km de extensão. Para atravessá-la deve de ir de carro ou a pé num bonito passeio!

A famosa ilha de Alcatraz em São Francisco
A famosa ilha de Alcatraz em São Francisco

3. Ilha de Alcatraz
Está localizada em frente à zona norte da cidade. A ilha se tornou famosa como o presídio mais seguro federal dos EUA, mas agora é um destino turístico. Você pode chegar lá de barco e fazer um tour dentro da estrutura, que abrigava gângsteres como, entre outros, o famoso Al Capone.

4. Mission District
Esta área não é sempre mencionada nos guias turísticos. É um bairro exclusivo, composto por restaurantes e bares locais. Isto representa o outro lado da metrópole californiana, a não perder para quem gosta de grande variedade.

5. Fisherman’s Wharf
É a zona mais turística da cidade e, portanto, uma das mais populares. Perfeito para quem procura souvenirs, restaurantes de frutos do mar, mas também ideal para visitar outras atrações como o Aquário da Baía, Praça Ghirardelli, Cais 39 e Embarcadero. Tem também o último mercado de um fazendeiro, todos os sábados para venda de produtos locais.

6. Union Square
É o coração do distrito financeiro e está localizado no centro da cidade baixa. É uma base ideal para explorar a cidade de San Francisco e para os amantes de compras, com lojas como a Macy’s e muitas outras como Armani, Dior e Levi’s.

7. Sonoma e Napa Valley
Você é apaixonado por natureza e vinho? Este é o lugar para ir. Você pode fazer uma viagem nos vales e vinhedos, onde o famoso vinho californiano é produzido. Todos os fabricantes irão oferecer-lhe uma excursão do vinho nessas belas colinas verdes. Em resumo, é o paraíso perto da cidade.

Um dos bairros mais charmosos de São Francisco
Um dos bairros mais charmosos de São Francisco

8. Coit Tower
Este lugar dá-lhe uma vista deslumbrante da baía inteira – a torre está localizada no coração de North Beach, uma das áreas mais elegantes de São Francisco. A partir daqui pode visitar Little Italy, Chinatown, a cidade do Japão e terminar na Lombard Street, a rua mais torta do mundo.

9. Haight-Ashbury
As raízes do movimento hippie podem ser vistas neste distrito. Ainda hoje é possível ver as paredes do arco-íris, lojas vintage e bares agradáveis ​​(para não mencionar os hippies improváveis ​​que parecem ter permanecido naquele tempo). O Golden Gate Park, um dos melhores e maior os EUA, é bem perto daqui.

10. Museus
Finalmente, os amantes da arte não podem perder os Museus de São Francisco, como o MOMA (Museu de Arte Moderna) e do Museu de Arte Asiática, considerada o maior fora da Ásia.

Então você tem as informações, você sabe que está lá fora, você só tem que ir lá pessoalmente e ver por si mesmo. Temos a certeza que você vai adorar também!

Tem mais dicas? Deixe nos comentários abaixo. 😉

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Booking.com

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur. Especialista em Expedições na Rota das Emoções e Lençóis Maranhenses. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Salar de Uyuni: o maior do mundo fica na Bolívia

Salar de Uyuni: o maior do mundo fica na Bolívia

Uma boa equipe faz toda a diferença

Os 10 inconvenientes mais comuns em um Hotel