Ilha do Desejo, coloque em seu roteiro de viagem pela Bahia





A Ilha dos Desejos é um pequeno pedaço do paraíso, e está localizada na cidade de Una, a 35 km de Ilhéus, no sul da Bahia, cujo nome tem origem na língua tupi, conhecida por “preto”, numa alusão à coloração do rio que banha a cidade. A diversidade ambiental de Una permite a coexistência de várias espécies de animais, contendo, inclusive, espécies ameaçadas de extinção.

Dentre esses ambientes, estão a Reserva Biológica de Una (Ecoparque de Una), constituída de mata atlântica e a Reserva Particular do Patrimônio Natural Araraúna (Lençóis Belgas). Além de belíssimas praias, quase intocadas e ainda não descobertas pela especulação turística.

Veja a lista com as principais ilhas e praias de Una logo abaixo.

Ilhas e Praias de Una

Ilha de Comandatuba e Praia de Comandatuba (com o famoso Hotel Transamérica Comandatuba)
Praia de Itapororoca ou Pedras
Praia da Independência ou Ilha Morena
Praia de Lençóis
Ilha do Desejo

Um paraíso chamado Ilha do Desejo

Para chegar até a Ilha do Desejo é preciso atravessar o Rio Acuípe em um barco que cobra em torno de R$2,00 reais por pessoa. O percurso é bem pequeno e leva poucos minutos para atravessar. Como a ilha fica bem próxima a Ilhéus e Olivença, o visitante pode optar por se hospedar nessas duas cidades já que a Ilha dos Desejos é uma praia tranquila e há uma mediana infraestrutura para atender aos visitantes.

A Pousada Ilha do Desejo, em Olivença, possui acesso Wi-Fi gratuito e um buffet de pequeno-almoço diário, a Pousada Ilha do Desejo está localizada num lugar único, onde o mar e o Rio Acuípe se encontram. São várias as opções de hotéis e pousadas em Olivença. Faça uma pesquisa de preços e reserve antes de ir. Se preferir, Ilhéus também tem ótimas opções de pousadas baratas.

A Ilha do Desejo é ótima para banho e ideal para famílias que querem curtir as férias em qualquer época do ano ou casais que querem sossego. Como é uma área formada por mangues, a água é um pouco escura, porem mornas e calmas que convidam para um banho de mar.

A linda praia é quase inexploradas e margeadas por enormes coqueirais, os manguezais também são um atrativo à parte formando uma combinação única que vale muito a pena conhecer.

A ilha possui opções de pousadas e restaurantes servindo petiscos e bebidas, a dica é levar protetor solar e água. A calor é forte.

Ao final da ilha, pode-se ver o encontro do Rio com o mar, fantástico!!! Passeio excelente para quem quer fugir dos roteiros tradicionais e recarregar as energias.

Se você estiver procurando por um lugar pra ver o pôr-do-sol, vá pra perto do Rio onde atravessa com a balsa. É um bom lugar.

Fotos: Yury de Oliveira
Texto: Yury de Oliveira e Mauricio Oliveira

TOP 3 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Mauricio Oliveira: Maurício Oliveira é social media expert, consultor e influenciador de turismo e empreendedor. CEO do portal Trilhas e Aventuras, também conta suas experiências de viagens pessoais no blog Viagens Possíveis. Especialista em Expedições na Rota das Emoções e Lençóis Maranhenses. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube.

Ver Comentários (8)

Posts Relacionados