in

Quando ir para Bonito – MS

Um fator considerável são os preços. São bem definidas as datas de Alta e Baixa Temporada, sendo os períodos de Alta Temporada os feriados e férias e de Baixa Temporada as demais datas. Os hotéis e pousadas, assim como as agências cobram preço diferenciado para as temporadas, portanto, se for possível evitar os feriados, já dá para economizar um pouco.

Muitos dos passeios, têm limites de visitas diárias e por grupo e os hotéis e pousadas em períodos de Alta Temporada estão sempre lotados. Fazer as reservas antes de sair de casa é fundamental para que tudo saia como o planejado.

Permanência

A permanência mínima ideal, é de quatro dias, para que possa ser realizado um passeio de cada tipo. Na baixa temporada, não é preciso agendar os passeios com muita antecedência, podendo ser programados na sua chegada. Mas, na alta temporada (feriados nacionais, férias – de 15 de dezembro a 28 de fevereiro – julho) é necessário reservar os passeios com certa antecedência para não correr o risco de ficar sem fazer algum.

Os Passeios

Algumas considerações importantes:

Como cada passeio tem um número máximo de visitantes por dia, o ideal é efetuar as reservas com antecedência. Todos os passeios são pagos. Estes valores variam de R$ 10,00 a R$ 65,00. Para a prática de rapel e mergulho autônomo, os preços são maiores. Nestes valores não estão incluídos o transporte até o passeio.

Qualquer reserva para os passeios deverá ser efetuada numa agência de turismo local. A agência se responsabilizará pelas reservas, contratação do guia de turismo que irá acompanhá-lo e emitirá uma autorização para realização do seu passeio.

Conforme lei municipal, para visitação dos atrativos turísticos de Bonito é obrigatório o acompanhamento do Guia de turismo local credenciado pela EMBRATUR e cadastrado na prefeitura. O calçado ideal para a realização da maioria dos passeios é o tênis. Para a realização dos mergulhos autônomos é obrigatório ter curso de mergulho.

O protetor solar e o repelente não poderão ser utilizados em alguns atrativos para a conservação das águas e peixes. Todas as estradas que dão acesso aos passeios são de terra. As agências de turismo da cidade oferecem serviço de locação de carros e vans. As condições atmosféricas podem impedir ou dificultar a realização de alguns passeios.

O Clima

Uma dúvida que a maioria dos turistas têm ao planejar visitar um destino ecoturístico como Bonito é em que época é mais apropriado. O clima pode intervir desfavoravelmente nos passeios, já que o contato com a natureza é direto e a chuva e o frio podem atrapalhar em uma aventura, seja ela trilha, rapel, flutuação ou passeio a cavalo.

Em qualquer época do ano pode-se visitar Bonito, mas o ideal é entre os meses de dezembro e março, no período das chuvas, quando a vegetação está verde, os animais aparecem, pois têm alimento de sobra; o nível dos rios está alto, e as cachoeiras estão caudalosas. Entre maio e agosto, os campos estão secos, as queimadas são constantes e a fauna foge atemorizada para pastagens melhores.

Mas não custa nada estar sempre de olho nos sites para consultar o tempo antes de ir. Certo?

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.




TOP 3 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado e viaja tranquilo. Faça a sua reserva por aqui para nos ajudar.
  • RESERVE PASSEIOS - A Civitatis possui diversos passeios e experiências no Brasil e no mundo com preços em reais em uma plataforma segura e confiável. Faça uma pesquisa e surpreenda-se!
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Viaje comigo e viva experiências selecionadas. Em pequenos grupos os valores ficam imbatíveis. São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos. Veja as datas, roteiros e valores e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Booking.com

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, consultor e influenciador de turismo e empreendedor. CEO do portal Trilhas e Aventuras, também conta suas experiências de viagens pessoais no blog Viagens Possíveis. Especialista em Expedições na Rota das Emoções e Lençóis Maranhenses. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mapas de Bonito – MS

Galeria de Fotos de Bonito – MS