Guia gay básico de Salvador

Confira dicas para aproveitar ao máximo a capital baiana e anote na agenda: durante o feriado de 7 de setembro a cidade vai ferver ainda mais com festas e agitos do Orgulho Gay (A Parada acontece no dia 09/09, às 10h, no Campo Grande)


Na terra dos orixás

Costuma-se dizer que ao desembarcar em Salvador e pegar o túnel formado por bambuzais, logo após deixar o aeroporto, um novo mundo espera por você. Salvador tem magia no ar, além, é claro, de uma temperatura caliente e nativos “acesos”. A cidade é extremamente sensual, romântica, mas principalmente hospitaleira, por causa de seus habitantes. Se você ainda não tem onde ficar, indicamos o gayfriendly Hotel Casa do Amarelindo.

Três praias dividem a preferência da cena gay. A mais próxima do centro da cidade é a do Porto da Barra, que antecede a da Barra. Trata-se de uma prainha linda, sem ondas, cheia de barcos e com a ilha de Itaparica ao fundo. Tem o pôr-do-sol mais belo de Salvador e seu canto direito é uma festa de sarados e vips. Na grande orla, não deixe de passar pela Praia dos Artistas, sempre fervida. Em Stella Maris estão as barracas mais “produzidas”, ao som de dance e pop rock. Tente a barraca do charmoso Gaúcho.

Durante a tarde, visite o Pelourinho e a Igreja São Francisco, toda em ouro. Percorra também os museus e outras igrejas. Se quiser, passe o fim de tarde no Solar do Unhão, onde fica o Museu de Arte Moderna.

O circuito gastrônomico está cada dia mais completo. A novidade é o Gengibre, no pier Bahia Marina, e com curadoria gourmet da chef Tatiana Szeles. Coma acarajé com as baianas: Dinha, no Rio Vermelho, ou com a Cira, em Itapoã. Aliás, o Rio Vermelho possui ótimos restaurantes e points do “babado”, como o Babalotim, um bar com direito a pista.

Os mais modernos estão dançando no Boomerangue. A boate mais procurada de Salvador é a Off, na Barra. Quem quer se divertir com os shows das travestis baianas deve ir ao Tropical, na ladeira da Gamboa. Além das diversas saunas, como a Esgrima, num prédio de 200 anos, ou a Persona, com musculosos baianos, o clube Queens, em Barris, faz a linha cruising bar, com cine erótico, cabiens e glory holes. Então, para que esperar pelo carnaval?

Curtiu esse post? Assine para receber nossas atualizações por email. É grátis!


Aproveite as Promoções de Passagens Aéreas e Pacotes de Viagens

15 opiniões sobre “Guia gay básico de Salvador”

  1. Muito showww, a iniciativa do site em proporcionar ao público GLS, informações importantes de lugares realmente interessantes. Irei recomendar o site a amigos !!!! Um forte abraço a equipe.

  2. Obrigado por publicar orientações turísticas gls em Salvador. Sugiro que acrescentem a sauna Rios que fica nos Barris e considero a melhor de todas. um abraço!

  3. Passeio de Escuna GLS

    Em breve será lançado uma grande novidade para o público Gay em Salvador.
    Será uma escuna totalmente personalizada para o público Gay, com um tema ainda a ser definido.

    Entre em contato com nosso Call Center e tire sua dúvidas!!
    71 4141-1838

  4. Muito bom ter informações sobre “o fino” da cidade. Mas, boata um pouco da carne aí, porque até os “musculosos baianos” deixaram uma odorzinho de perfumaria comtemplativa, amor romântico, estoicismo pós-moderno e tudo o mais para enquadrar as pessoas num sistema de consumo “limpo”. Tão “limpo”, meu, como diriam os paulistas, que pode ficar transprarente. Cruz credo! Volta para o mar oferenda, porque de Lua Nova quem gosta é adolescente hetero (será mesmo que a série é um eleogia ao heterovampirismo ficante?). Já eu, se tiver dentes bem bonitos, pode até morder mesmo de leve. Fui!

  5. Melhor boate de Salvador do momento é a San Sebastian, tem o mesmo perfil da The Week de SP, gente bonita, bem frequentada, som bom e nada de travestis e afins. Daniela Mercury faz varias parcerias com a casa.

  6. Oi, estarei ai em salvador para reivindicar nossos direito e liberdade, sou de recife gosto muito de ir para as paradas gays que acontece em todos os estado. eu e mais de 8 amigos estaremos ai visitado essa cidade tão linda.
    Sempre tive voltade de conhecer salvador e minha oportunidade chegou.

  7. Olá!!! Sou carioca tenho 26 anos e estou indo pra Salvador no dia 03 de agosto, estou indo sozinho para turismo e vou ficar no Che lagarto 4 dias, alguém ai afim de me apresentar a cidade, fazer amizade e tal? É a minha segunda vez, pq da 1° fiquei só 1 dia (Logo, não conheci nada) pq fui a Morro de SP, De Salvador to indo pra outros estados (CE,PE,AL) se alguém tiver afim diz ae… Abraços…

  8. Gosto muito de Salvador e a dica é ficar na Pousada Papaya Verde na Barra e assim, estar perto do beco da Off e todos os pontos turísticos da cidade e poder ir a saunas que ficam próximas, boa sorte e me coloco á disposição!
    Abraço

    1. Oi hugo gostaria de entrar en contato com vc para me orientar sobre os melhores lugares e points gays para conhecer em SALVADOR. Será que vc pode me ajudar? aguardo resposta, muito obrigado.

      abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>