in , ,

Ilha do Japonês em Cabo Frio, um pequeno paraíso na Região dos Lagos – RJ

Ilha do Japonês em Cabo Frio - RJ
Ilha do Japonês em Cabo Frio - RJ

A Ilha do Japonês em Cabo Frio é um dos locais mais procurados por aqueles que desejam um recanto de tranquilidade na cidade. Apesar de a ilha ser apenas um charmoso pedaço de floresta dentro do canal do Itajuru, todo seu entorno em direção à Praia Brava (onde é possível a prática do nudismo) é chamado de Ilha do Japonês.

É neste pequeno balneário de Cabo Frio onde você terá o sossego que procura para escolher uma mesa num dos diversos quiosques de sapê existentes. Ali servem-se bebidas e aperitivos para serem degustados na beira das águas do canal. Dá pra passar o dia todo por lá curtindo o movimento da maré e a calmaria das águas quase sempre cristalinas.

👉 Quer participar de uma viagem naturista em grupo para um destino muito especial no Brasil? Os pacotes de viagem de naturismo incluem todos os transfers, passeios e pousadas. Pratique nudismo liberal, faça novos amigos nudistas e viva novas experiências. Conheça minhas expedições naturistas pelo Brasil.

As águas rasas e sem ondas facilitam a visita de famílias com crianças. A beleza natural da região com trilhas próximas atraem os praticantes de caminhadas ecológicas. O pôr do sol visto da Ilha do Japonês em Cabo Frio é um espetáculo à parte.

 

Quando a maré está baixa, é possível caminhar pelas águas do canal até a ilha mais famosa de Cabo Frio. Na maré alta pode-se ir nadando ou, em dias de maior movimento, pegar um barquinho que fica no local e cobra bem pouco pela travessia.

Veja esse vídeo feito sem grandes pretensões da Ilha do Japonês em Cabo Frio, feito por Mateus Castanon. Neste dia estava um verdadeiro paraíso na terra!

Praia de Nudismo em Cabo Frio

Existe um trecho da Ilha do Japonês em Cabo Frio que algumas pessoas praticam nudismo, mas não é legalizado e nem uma praia oficial associada a Federação Brasileira de Naturismo. A prática do naturismo é recomendada apenas se houverem outras pessoas fazendo também no mesmo local. Evite problemas e constrangimentos com famílias que não buscam o mesmo que você.

Praia Brava, paraíso dos surfistas e nudistas em Cabo Frio

Praia Olho de Boi, o paraíso do nudismo em Búzios

APROVEITE! Pesquise por pousadas e hotéis baratos em Cabo Frio

Como Chegar na Ilha do Japonês

O acesso até a Ilha do Japonês em Cabo Frio é pelo bairro da Ogiva que fica depois da Ruas dos Biquínis. Quem está no centro da cidade precisa atravessar o canal pela ponte Feliciano Sodré e seguir as placas em direção ao Peró.

Chegando ao bairro da Ogiva deve-se pegar a Avenida Marlin e depois a Avenidas dos Espadartes. A maior parte do trajeto é por asfalto, mas quando se aproximar da Ilha do Japonês, haverá um trecho de estrada de chão.

Localização da Ilha do Japonês em Cabo Frio - RJ
Localização da Ilha do Japonês em Cabo Frio – RJ

Se preferir, pode pagar um barquinho que te deixará lá por 5 ou 10 reais, vai depender da época do ano.

Dica importante!

Vale lembrar também que a Ilha do Japonês está em alta em Cabo Frio e portanto nos fins de semana de verão fica completamente lotado e intransitável. Evite ir pra lá nos fins de semana ou terá uma experiência não muito agradável.

O “paraíso” não comporta a quantidade de pessoas que o desejam. Procure outra praia e deixe para conhecer a Ilha do Japonês em Cabo Frio durante a semana ou em outra oportunidade.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.




TOP 3 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado e viaja tranquilo. Faça a sua reserva por aqui para nos ajudar.
  • RESERVE PASSEIOS - A Civitatis possui diversos passeios e experiências no Brasil e no mundo com preços em reais em uma plataforma segura e confiável. Faça uma pesquisa e surpreenda-se!
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Viaje comigo e viva experiências selecionadas. Em pequenos grupos os valores ficam imbatíveis. São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos. Veja as datas, roteiros e valores e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Booking.com

Escrito por Ricardo Santos

Ricardo Santos é apaixonado por viagens e aventuras. Já trabalhou em diversas empresas de cruzeiros e com isso conheceu uma boa parte do litoral do Brasil e Europa. Agora tem só o resto do mundo pra conhecer.

16 Comentários

Deixe um comentário
  1. Casuarina equisetifolia L., conhecida pelos nomes comuns de casuarina e pinheiro-casuarina, é uma espécie do género Casuarina nativa do Sudeste da Ásia e da região do Pacífico que é invasora em diversas regiões tropicais e subtropicais.

    E invasora na nossa região. Portanto.

  2. Para quem esta de onibus, como faço para pegar um barco para ir até la? É possivel ir a pé da rodoviaria para algum lugar que tenha alguma embarcação para la? Ou onibus para essa regiao Ogiva? Obrigada

  3. Eu amo cabo frio e arraial mas ao chegar na ilha do japones que decepcao pagamos 10.00 pra entrar .Nao tem nada agua rasa demais e suja com muitas aguas vivas enfim só é bom pra tomar um sol fiquei la uma hora e fui pra outra praia pois fiquei decepcionada pois as fotos mostravam ao contrario

    • Oi Dayane, certamente você não deu sorte no dia. Pode procurar em diversos blogs e Instagrams, o que não falta são fotos lindas da Ilha do Japonês. E mais um detalhe: você estava na maré baixa. Leia nossas dicas e volte lá. Será bem melhor. 😉

  4. Fiz o acesso a ilha pelos táxis Marítimo que saem do bairro da passagem.Muito mais fácil e prático, pois eles te deixam na ilha mesmo. E vc nao precisa passar pelo transtorno de dar a volta na cidade para chegar.
    Recomendo que quem for a ilha ir pelos táxis Marítimo. Procurem mais informações no facebook deles Táxi Marítimo Ilha do Japonês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Roda Mundo - Ricardo Martins e sua bike de bambu, a Dulcinéia

Roda Mundo: Uma volta ao mundo em uma bicicleta de bambu

Grande Travessia do Parque Nacional da Tijuca - RJ

Grande Travessia do Parque Nacional da Tijuca – RJ