in

Ficar sem dinheiro para voltar para casa em Paraty? Nunca mais

Bom, minha história se passou na volta do festival da pinga que aconteceu em Parati, para ser mais exato no Domingo.

Eu e mais um amigo, haviamos gastado todo o nosso dinheiro, um tanto com a aluguel da casa e um tanto com a pinga, é claro. Tinhamos na realidade, R$ 10,00, que nos foi emprestado pelos nossos amigos que estavam lá com agente, mas essa quantia só era suficiente para uma pessoa voltar baldiando.

Tentamos durante toda a tarde de Domingo pegar carona, mas não obtivemos sucesso. Tentamos então voltar para a festa( Domingo era o último dia), mas não conseguimos entrar nela de graça. Resolvemos voltar para a casa que tinhamos alugado, mas como já tinhamos devolvido a chave, tivemos que dormir na varanda. Fomos infernizado pelos mosquitos, pelo frio, e pela fome… nosso jantar foram 5 bananas. Essa foi uma das noites mais longas da minha vida, nunca torci tanto para ver o sol.

Quando eram aproximadamente umas 4:30 da manhã, resolvemos ir até a rodoviária, iamos tentar pegar o ônibus para Angra dos Reis pagando somente uma passagem. A nossa negociação com o trocador não foi facil, ele não deixou nós passarmos juntos na roleta, mas sugeriu que pagassemos meia passagem, ela nos daria direito de ir até metade do caminho, mas devido a falta de fiscalização conseguimos chegar a Angra. Assim que chegamos lá, notamos que alguns motoqueiros ainda estavam na cidade ( tava tendo um festival de moto). Fomos cidade adentro atrás dos motoqueiros, ver se agente conseguia pegar uma carona, caminhamos até uma praia, que não me lembro o nome, e chegando lá, vimos que todos já haviam ido embora.

Fomos até uma padaria, iamos dividir um pão ( sem manteiga, é claro). O meu amigo foi ao banheiro, e lá encontrou uma nota de R$10,00, nem acreditamos que aquilo tinha acontecido, e na mesma hora eu mudei meu pedido para dois pães com manteiga(nunca me senti tão rico). A essa altura já tinhamos dinheiro suficiente para chegarmos ao Rio, mas continuamos tentando pegar carona, até que nosso ônibus chegasse. Demos uma sorte tremenda, uma van que estava indo para o Rio nos levou de graça, e o senhor que a dirigia ainda nos pagou uma coca-cola. Chegamos ao Rio, por volta das 11:30, da manhã de segunda, super cansados, e morrendo de fome. Ainda fomos para a faculdade, e no final das aulas fomos comemorar nosso aventura tomando um delicioso chopp…. dei um tempo na cachaça.

Autor: Davi Henrique.
E-mail: [email protected]
Cidade/UF: Paraty – RJ

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.




TOP 3 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado e viaja tranquilo. Faça a sua reserva por aqui para nos ajudar.
  • RESERVE PASSEIOS - A Civitatis possui diversos passeios e experiências no Brasil e no mundo com preços em reais em uma plataforma segura e confiável. Faça uma pesquisa e surpreenda-se!
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Viaje comigo e viva experiências selecionadas. Em pequenos grupos os valores ficam imbatíveis. São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos. Veja as datas, roteiros e valores e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Booking.com

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, consultor e influenciador de turismo e empreendedor. CEO do portal Trilhas e Aventuras, também conta suas experiências de viagens pessoais no blog Viagens Possíveis. Especialista em Expedições na Rota das Emoções e Lençóis Maranhenses. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 dia de fome pendurado no Dedo de Deus

80 dias pedalando de Cuzco até a Patagônia Chilena