in

Dicas de saúde durante uma viagem ao exterior

Saúde no Exterior
Saúde no Exterior

Medicamentos e farmácias estão amplamente disponíveis em toda a Europa, mas você achará bem mais fácil comprar seus medicamentos antecipadamente.

Antes de viajar, consulte seu médico, especialmente se você estiver com algum problema de saúde ou se precisar ser vacinado. Geralmente, os brasileiros que visitam a Europa não precisam de vacinação.

Verifique a política de seu plano de saúde para se certificar que esteja coberto enquanto estiver viajando no exterior ou como alternativa, você poderá fazer um seguro viagem. O seguro viagem agora é obrigatório nos países do tratado Schengen : Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Finlândia, França, Grécia, Islândia, Itália, Luxemburgo, os Países Baixos, Noruega, Áustria, Portugal, Espanha e Suécia, mas possuem regulamentações diferentes para cada país. Sugerimos que consulte o Consulado do país para onde vai fazer a sua viagem.

È aconselhável que você tome algumas precauções simples. Geralmente, é seguro tomar água da torneira na Europa. No entanto, uma vez que seu corpo simplesmente não está acostumado com as bactérias locais, é uma boa idéia comprar garrafas de água ou água filtrada, como a maioria dos europeus faz.

Leve remédios de uso contínuo com receita médica em sua embalagem original na sua bagagem de mão e uma cópia de sua receita médica no caso de você precisar comprar mais remédios enquanto estiver viajando. As farmácias, marcadas com uma cruz verde acesa, são locais fáceis de se reconhecer. Se a farmácia estiver fechada, ela geralmente relaciona o endereço da farmácia aberta mais próxima. Se você ficar doente, vá até uma farmácia, descreva os sintomas e na maioria dos casos eles irão recomendar um remédio sem receita médica.

É útil levar remédios básicos como cápsulas de carvão e gengibre para as irritações menores causadas pela viagem, incluindo náuseas. Traga um protetor solar e repelente de insetos também, os quais podem ser comprados na Europa, mas é mais fácil e mais barato trazer o seu.

O Jet lag (adaptação do organismo ao novo fuso horário) provoca mais discussões do que qualquer outro “sintoma” causado pela viagem, e há centenas de teorias. Entre os conselhos mais comuns, um é “reajustar” seus padrões de sono indo dormir mais cedo algumas noites antes do embarque. Durma o máximo que puder no avião e caminhe e faça alongamento quando você acordar. Ajuste seu relógio para o horário local assim que você embarcar no avião.

Beba muita água e evite bebidas alcoólicas ou cafeína durante o vôo. Ao desembarque em um novo fuso horário, tire um cochilo, coma alguma coisa leve no horário local apropriado e talvez um breve passeio mais tarde. Coma alimentos leves por dois ou três dias, mantenha o itinerário do primeiro dia calmo e deixe aproximadamente 24 horas para se ajustar. No segundo dia, você estará mais entusiasmado para sair!

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.




TOP 3 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado e viaja tranquilo. Faça a sua reserva por aqui para nos ajudar.
  • RESERVE PASSEIOS - A Civitatis possui diversos passeios e experiências no Brasil e no mundo com preços em reais em uma plataforma segura e confiável. Faça uma pesquisa e surpreenda-se!
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Viaje comigo e viva experiências selecionadas. Em pequenos grupos os valores ficam imbatíveis. São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos. Veja as datas, roteiros e valores e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Booking.com

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, consultor e influenciador de turismo e empreendedor. CEO do portal Trilhas e Aventuras, também conta suas experiências de viagens pessoais no blog Viagens Possíveis. Especialista em Expedições na Rota das Emoções e Lençóis Maranhenses. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escalada no Morro da Pedreira, na Serra do Cipó – MG

Mochila de Viagem

Preparando a mochila para uma longa viagem