A sua experiência nas montanhas pode ser ainda maior aproveitando os passes de ski em Whistler para conhecer de perto todas as atrações disponíveis no topo das duas montanhas. Através dos bondinhos disponíveis no vilarejo é possível percorrer todo o terreno do alto e apreciar as vistas das incríveis montanhas de Whistler e Blackcomb.
Medindo a distância entre as montanhas de Whistler e Blackcomb, o novo recorde mundial da Peak 2 Peak Gondola é deslumbrante. São 4,4 km redefinindo a experiência de verão ou inverno em Whistler, criando ilimitadas maneiras de aproximar o visitante do topo das montanhas.
Esta maravilha da engenharia moderna quebra três recordes mundiais:
- Maior espaço sem apoio, de 3.024 km;
- Maior elevação de seu tipo em 436 metros acima do fundo do vale;
- Completo sistema de elevação contínuo mais longo no mundo.
A viagem entre as duas montanhas proporciona uma vista panorâmica de 360 graus no ambiente alpino de Whistler Blackcomb, com vista para os picos ao redor, as mudanças de habitats selvagens e muito mais. Porém o turismo é apenas o começo desta aventura.
- A forma mais prática, rápida e segura para chegar ao topo das montanhas
- Gôndola da PEAK 2 PEAK – Whistler Blackcomb
- Nosso grupo de viagem no topo de Blackcomb
- Lojas, restaurantes e “estacionamento” para skis e snowboards
- Aventura e velocidade nas pistas de Whistler Blackcomb
- Além da visão de 360 graus da gôndola, que tal esse chão de vidro?
- Estrutura super reforçada para garantir a segurança
- A PEAK 2 PEAK liga Whistler a Blackcomb em poucos minutos
E quando resolver descansar um pouco e desejar fazer uma refeição, nem precisa descer até a vila. No topo de Whistler, o Roundhouse é o restaurante favorito dos esquiadores. Já em Blackcomb, o Rendezvous Lodge é quem comanda o espetáculo gastronômico. Ambos com Wi-Fi Grátis. Leia mais sobre esses restaurantes aqui.
Ficou curioso para ver como é? Dá uma olhada nesses vídeos ou assista ao vivo através de suas webcams instaladas no topo das montanhas.
Whistler Blackcomb
4545 Blackcomb Way
Whistler, B.C. V0N 1B4
Main Phone: 604-938-7669
www.whistlerblackcomb.com
O jornalista Maurício Oliveira do Trilhas e Aventuras viajou a convite do CTC (Comissão de Turismo Canadense) – de 10 a 19/12/11 – para viver experiências de inverno no Canadá. Curta: Explore o Canadá e siga: @exploreocanada.


































