Tirolesas radicais com a Ziptrek Ecotours em Whistler

janeiro 18, 2012 4 Comments »

Que tal sentir um pouco de adrenalina aventurando-se nas incríveis tirolesas de Whistler? A Ziptrek Ecotours é a pioneira nos passeios de tirolesa da América do Norte e possui diversos prêmios de sustentabilidade e ecologia em seu currículo. Além disso, tem também a maior, mais longa e veloz tirolesa, com guias altamente qualificados sempre prontos para oferecer conhecimento, segurança e é claro, muita aventura!

O passeio começa na floresta, com caminhadas por pontes suspensas (muito parecidas com a Capilano Suspension Bridge) e plataformas de observação pelas copas das árvores, que são as bases das tirolesas. A todo o momento os guias interagem com o grupo explicando sobre a segurança dos equipamentos e também sobre a vida selvagem da região. É de ficar pasmo com a exuberância das paisagens.

O percurso da Ziptrek foi montado exatamente sobre o rio que faz fronteira entre as montanhas de Whistler e Blackcomb. No inverno, as florestas e rios ficam ainda mais bonitos cobertos de neve. Dá pra imaginar o visual, não é mesmo?

O rio que corta as montanhas de Whistler e Blackcomb

O rio que corta as montanhas de Whistler e Blackcomb

Diversão e adrenalina a todo instante

São diversos tipos de passeios, variando no número de tirolesas, tempo e velocidade que é possível alcançar. São elas: Eagle Tour, Bear Tour, Mammoth Tour e o Twilight Tour (noturno).

As tirolesas são suspensas por cabos de aço – alguns dos quais mais de 15 andares de altura e 2000 metros de comprimento – que você desliza de plataforma em plataforma. A pior parte é se jogar no vazio! Mas depois de vencido o medo inicial, é so diversão. Você vai atingir velocidades de mais de 80 km/h.

A ordem agora é relaxar, pois o sistema permite aproveitar com total liberdade o passeio. Você pode dar uma olhada ao redor, filmar, fotografar e se tiver coragem, pode desfrutar de seu passeio de tirolesa de cabeça para baixo. Nem preciso falar que a segurança é absoluta e prioritária. Com um planejamento totalmente sustentável, é uma empresa que serve de exemplo de organização e preservação.

Galeria de Fotos

Um passeio imperdível! Tanto para adultos quanto para crianças. As famílias e grupos de amigos se divertem e levam para casa ótimas recordações de aventura.

Dá só uma olhada no vídeo abaixo para sentir o clima de aventura da tirolesa em Whistler.

Conheça mais sobre a Ziptrek Ecotours

A Ziptrek Ecotours foi eleita como o “Melhor Turismo de Aventura” e “Negócios Ambientais do Ano” em Whistler, desde a sua inauguração para o Verão de 2002. Nos passeios você tem a oportunidade inesquecível de explorar, aprender e deliciar-se com a emoção de uma aventura aérea em ambientes totalmente naturais.

Seja no alto das copas das árvores em uma antiga floresta tropical no Canadá ou centenas de metros acima das águas cristalinas do lago azul Wakatipu na Nova Zelândia, são os lugares ideais para o aprendizado interativo e aventura ao ar livre. Sim, a Ziptrek também possui base operacional por lá.

Ziptrek Ecotours Inc.
P.O. Box 734 – Whistler, BC V0N 1B0 – Canada
Tel: 604.935.0001
Toll Free: 1.866.935.0001
Site: http://www.ziptrek.com

[box type=”note”]O jornalista Maurício Oliveira do Trilhas e Aventuras viajou a convite do CTC (Comissão de Turismo Canadense) – de 10 a 19/12/11 – para viver experiências de inverno no Canadá. Curta: Explore o Canadá e siga: @exploreocanada.[/box]

Se você encontrar algum erro de digitação ou de conteúdo, selecione o texto e pressione Shift + Enter ou clique aqui para nos avisar. Agradecemos sua participação. Muito obrigado desde já.

4 Comments

  1. Trilhas e Aventuras (@aventureiros) (@aventureiros) 19 de janeiro de 2012 at 10:40 am - Reply

    Essa vai pra quem curte adrenalina! Que tal uma tirolesa no meio da neve a mais de 80km/h?… http://t.co/qtQl7rIx

  2. Trilhas e Aventuras (@aventureiros) (@aventureiros) 19 de janeiro de 2012 at 3:34 pm - Reply

    Ô se curti! Aliás, NÓS curtimos mto! :D RT @exploreocanada Quem curtiu o inverno canadense foi o @aventureiros http://t.co/wMaJvZTp

  3. E a Luíza!!! “@exploreocanada: Quem curtiu o inverno canadense foi o @aventureiros http://t.co/fDuvAWpB”

  4. fotofeliz (@fotofeliz) (@fotofeliz) 20 de janeiro de 2012 at 8:30 am - Reply

    #Viagem | Tirolesas radicais com a Ziptrek Ecotours em Whistler http://t.co/LOmKQT9D

Leave A Response

More in Canadá, Mundo, Whistler (111 of 140 articles)
Uma das belas paisagens da Sea to Sky Highway