Café da Manhã no Café Galeria do Instituto Moreira Salles no Rio de Janeiro

dezembro 5, 2011 4 Comments »

Tomar café da manhã em um lugar diferente é um dos programas que cairam nas graças do carioca. Principalmente nos finais de semana. O Instituto Moreira Salles é um dos lugares mais procurados no Rio de Janeiro, não só pela sua gastronomia, mas por suas mostras de cinema e exposições.

A antiga residência da família Moreira Salles hoje é um centro cultural com mais de 10 mil m², sendo 3 mil m² construídos e no restante jardins projetados por Burle Marx. A acessibilidade foi levada em conta para que todos possam usufruir das belezas do lugar.

Para chegar é super fácil. O IMS fica na subida da Gávea e possui estacionamento gratuito no local.

Paisagismo de Burle Marx no Instituto Moreira Salles

Paisagismo de Burle Marx no Instituto Moreira Salles

Conhecendo o Café Galeria

Café Galeria do IMS

Café Galeria do IMS

Situada no Instituto Moreira Salles, a cafeteria oferece café da manhã nos fins de semana e feriados, entre 11h e 13h. De terça a domingo, a partir das 13h, é oferecido o chá completo, com suco, bebida quente, porção de minipasteis, waffle, bolos, frios, cream cheese, mel, geleia, manteiga, cesta de mini-pães, trufas e biscoitos.

A loja serve também algumas opções de almoço rápido (saladas e massas), além de quiches e sanduíches.

Além da área interna, é possível tomar seu café da manhã na beira do lago artificial com carpas e plantas aquáticas. A parede de azuleijos e a vista incrível dos jardins de Burle Max dão um toque ainda mais especial ao momento.

O custo do “Café Simples” é de R$ 20 reais e o “Café para Dois” é de R$ 37 reais. Pedimos um “Café para Dois” e achamos que não valeu a pena. Minha dica é pedir dois “Cafés Simples”. Vai por mim!

Café da Manhã no Instituto Moreira Salles

Café da Manhã no Instituto Moreira Salles

Saiba mais sobre o Instituto Moreira Salles

Fundado em 1992 pelo embaixador e banqueiro Walther Moreira Salles (1912-2001), o Instituto Moreira Salles é uma entidade civil sem fins lucrativos que tem por finalidade exclusiva a promoção e o desenvolvimento de programas culturais. Seu acervo reúne cerca de 550 mil fotografias, 100 mil músicas (entre as quais, 25 mil gravações digitalizadas), uma biblioteca com 400 mil itens (quase 90 mil deles catalogados) e uma pinacoteca com mais de três mil obras. Entre as coleções desse conjunto, que são mantidas por meio das mais modernas técnicas de restauração e conservação, destacam-se as de Marc Ferrez, Marcel Gautherot, José Medeiros, José Ramos Tinhorão, Humberto Franceschi, Pixinguinha, Decio de Almeida Prado e Ana Cristina Cesar.

Localizado na Gávea, bairro da zona sul carioca, o Instituto Moreira Salles soma 3 mil m² construídos, implantados numa área de 10.500 m², com jardins abertos ao público. Antiga residência da família Moreira Salles, a casa foi adaptada para seus novos fins, abrigando salas de exposição, sala de aula, biblioteca, auditório, cafeteria, loja de arte, ateliê e dependências para hóspedes.

O IMS comporta ainda em seu terreno a Reserva Técnica Fotográfica, de padrões e tecnologia internacionais, e a Reserva Técnica Musical, que abriga o Centro Petrobras de Referência da Música Brasileira. O arquivo documental do arquiteto Olavo Redig de Campos, responsável pelo projeto da casa, foi doado ao Instituto e atualmente encontra-se em processamento técnico, ainda não disponível para consultas.

O instituto conta com centros culturais localizados em três estados brasileiros – um no Rio de Janeiro; dois em Minas Gerais (em Belo Horizonte e Poços de Caldas) e um em São Paulo.

Galeria de Fotos

Serviço

Instituto Moreira Salles (RJ)
Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea
Tel.: (21) 3284-7400/3206-2500
De terça a sexta, das 13h às 20h;
Aos sábados, domingos e feriados, das 11h às 20h.
Site: http://ims.uol.com.br

Possui WiFi Grátis.
Estacionamento gratuito no local.
Acesso a portadores de necessidades especiais.

Se você encontrar algum erro de digitação ou de conteúdo, selecione o texto e pressione Shift + Enter ou clique aqui para nos avisar. Agradecemos sua participação. Muito obrigado desde já.


Aproveite as Promoções de Passagens e Pacotes de Viagens

4 Comments

  1. Érika Marques 5 de dezembro de 2011 at 3:58 pm - Reply

    Adoro este tipo de programa! Tomar café da manhã fora de casa, está ganhando mais adeptos a cada dia que passa, e em um lugar assim, fica perfeito!!

    Parabéns pela dica! Que sorte essa de vocês, cariocas hein?

    Beijos,

    ÉRika

  2. Sut-Mie | Viajando com Pimpolhos 5 de dezembro de 2011 at 7:22 pm - Reply

    Curti! Nunca fui tomar café lá (apesar de ser um programa que eu adoro fazer). Vou programar isso!
    Bjs
    @viagempimpolhos

  3. Cinthia 5 de dezembro de 2011 at 10:24 pm - Reply

    Gostei!
    Vai para a listinha de programas para qdo voltar para o Rio.

    Cinthia
    @chileparacriancas

Leave A Response

More in Restaurantes, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro (101 of 117 articles)
A Prainha é a favorita dos surfistas