Compartilhe

Um passeio que eu recomendo sempre aos meus amigos é ir ao Guaibim ver o encontro das águas. O Rio Taquarí percorre um longo caminho e desemboca direto no mar. É bonito ver as águas se misturando e banhar-se em seu leito. Mas é preciso ver a tábua de marés para chegar na hora certinha.

No vídeo abaixo dá pra ver um pouco dessa beleza. Aproveitem.

[youtube id=”QFA1nzZiO8o” width=”600″ height=”350″]

Praia de Guaibim e Taquarí

A vila de Guaibim fica a 18 km de Valença. Possui 6 km de praias com boa infra-estrutura turística, casas de veraneio, kiosks, e orla bem iluminada.

Da Praia de Guaibim, é possivel ter uma bela visão da Ilha de Tinharé e Morro de São Paulo. Muito procurado e baladado, Guaibim é palco de campeonatos regionais do surf, vôlei de praia e futevôlei. Em Guaibimzinho, pode-se tomar banho de água doce na foz de seu rio, assim como em Taquari, na parte norte, que é mais tranqüila.

Atravessando o Rio Taquarí, são quilômetros e quilômetros de praia deserta, onde é possível ficar a vontade e praticar nudismo com tranquilidade. #Recomendo

Aratú na praia do Taquarí, em Guaibim, Valença – BA

Como chegar – De carro, chega-se a Guaibim saindo pelo trevo da BA 001, no Km 7, e entrando na BA 887. Existe também um serviço de ônibus municipal a partir de Valença.

A praias de Guaibim fazem parte da APA de Guaibim, (Área de Proteção Ambiental), compreendida entre a Ponta do Curral e a barra do Jiriquiça, ou seja, o litoral inteiro do município de Valença. São 2000 hectares e mais que 20 kms de praias aos dois lados da vila de Guaibim, ideais para caminhadas.

A comida por lá é barata e muito bem servida. Não deixem de comer um peixe-frito regado de muita água de coco. Vale a visita!!!

Onde ficar na Praia de Guaibim

[checklist]

[/checklist]

3 Comentário

  1. eu já tive o privilegio de morar por um tempo no taquari. mt bom. acordar de manhã fazer aquela caminhada na areia fofinha e tão branca q ofusca a visão, pescar siri no rio, e ve lo encontrar com o mar…. se vcs prestarem atenção a noite o céu é mt estrelado, parece que lá tem mais estrelas…. saudades… há mt tempo não vou lá. vale e mt a pena conhecer um pedaço do paraiso.

Deixe seu Comentário