6 destinos no Brasil para quem quer descansar no Carnaval





Quando se fala em Carnaval no Brasil, o que vêm à cabeça é muito samba, marchinhas e até os blocos de rua, mas, escondidos entre um trio elétrico e uma alegoria de escola de samba, estão 5 dias fresquinhos que podem ser usados pelos viajantes que querem aproveitar para descansar e renovar as energias.

A Booking selecionou e nos mandou dicas de 6 verdadeiros paraísos, aqui mesmo no Brasil, para quem prefere aproveitar um pouco de paz e natureza a navegar por um sambódromo, praias e ruas lotadas.

Clique nos links para ver mais informações sobre os destinos.

Canela – Rio Grande do Sul

Uma das queridinhas dos brasileiros nas estações mais frias, Canela também tem muito a oferecer no verão, especialmente para quem prefere a natureza à folia do Carnaval. Os aventureiros podem aproveitar para praticar atividades ao ar livre como rapel, arvorismo e tirolesa em meio à natureza exuberante no Alpen Park ou perder o fôlego com o espetacular Parque da Ferradura. Já os fotógrafos de plantão podem aproveitar a vista impressionante da Cascata do Caracol em meio à mata de araucárias. Se você gosta de apreciar a gastronomia local, comida alemã não vai faltar – experimente um típico apfelstrudel no Castelinho Caracol.

Onde se hospedar: se você não pretende mergulhar em tantas aventuras, uma ótima opção para relaxar é a Pousada Doce Canela, que, além de ficar no centro da cidade, tem uma piscina com deck, um café da manhã pra lá de farto, e ainda conta com uma limpeza impecável, de acordo com as avaliações dos hóspedes da Booking.com.

Campos do Jordão – São Paulo

Nem só de fondue, friozinho romântico e vinho sobrevive Campos do Jordão. Sortuda por estar perto da Serra da Mantiqueira, o verão da cidade é aconchegante, com temperaturas amenas e céu ensolarado. Basicamente, as mesmas atrações que fazem da cidade a meca do inverno também podem ser aproveitadas no verão, mas sem tremer de frio! Cerveja artesanal gelada, parques exuberantes e o espetacular Palácio da Boa Vista, com seu acervo invejável de obras de arte, fazem de Campos um ótimo lugar para relaxar e esquecer das marchinhas de carnaval.

Onde se hospedar: com uma decoração que mais parece ter saído de um conto de fadas, a Pousada Chateau Colinas oferece uma vista panorâmica da cidade a partir do seu terraço elevado ao ar livre, onde os donos oferecem um chá todas as tardes. O café da manhã e o Wi-Fi são gratuitos, assim como o estacionamento.

Maceió – Alagoas

Mar azul clarinho, sol abundante e areias branquinhas…Que tal passar o carnaval em um lugar que mais parece ser um pedacinho do Caribe no já paradisíaco nordeste do Brasil? Maceió tem folia sim, mas lá é fácil fugir das festas de carnaval e aproveitar a natureza exuberante da capital alagoana. Tanto na cidade em si quanto nos arredores, cenários espetaculares esperam os visitantes. A praia de Paripueira, a popular praia do Francês e as dunas de Marapé são apenas algumas das belezas únicas que a região tem a oferecer.

Onde se hospedar: se você quiser mesmo ficar no hotel, o Meridiano Hotel oferece o que você precisa para relaxar e aproveitar a orla de Maceió. Com uma piscina com vista panorâmica e serviço de restaurante e bar, além do café da manhã gratuito, ele é perfeito para quem quer aproveitar as festas de carnaval do conforto da sua espreguiçadeira.

Bento Gonçalves – Rio Grande do Sul

Esta pérola da Serra Gaúcha também pode ser confundida como um destino unicamente de inverno, mas o verão de Bento Gonçalves tem muito a oferecer. Se no inverno se consome muito vinho, na estação mais quente é possível acompanhar a vindima – a colheita das uvas em alguma das várias vinícolas locais. E para coroar a temporada de colheita, outro evento imperdível é a Maratona do Vinho, que acontece no dia 11 de fevereiro na cidade. Além de premiar os vencedores, a maratona também reconhece os corredores mais criativos que se fantasiarem de acordo com o tema, que é relacionado, claro, à uva e ao vinho.

Onde se hospedar: Localizada no roteiro Caminho de Pedras, a Pousada Cantelli parece mais um pedacinho da Europa no Brasil. Decorada rusticamente em pedra e madeira, a pousada se destaca pelo impecável serviço dos seus funcionários e um café da manhã muito elogiado.

Fernando de Noronha – Brasil

Fernando de Noronha – Pernambuco

Não tem como pensar em Fernando de Noronha e não se lembrar do paraíso. O arquipélago, considerado Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO, significa tranquilidade e uma experiência inesquecível junto à natureza. Desde a badalada Praia do Cachorro ao icônico Mirante Dois Irmãos, Fernando de Noronha é para quem quer relaxamento total. Antes de fazer as malas, não deixe de conferir com antecedência os lugares para os quais é preciso agendar uma visita, como a Piscina de São José, e as palestras gratuitas organizadas pelo projeto TAMAR.

Onde se hospedar: Na Pousada Malibu, você tem tudo que precisa para curtir esse paraíso: desde transfer do aeroporto a café da manhã gratuito e uma localização espetacular. De acordo com os hóspedes da Booking.com, a pousada fica na área mais bem avaliada de Fernando de Noronha, a Vila dos Remédios, onde existem bares, restaurantes e lojas de conveniência.

Cruising the Amazon

Manaus – Amazonas

Que tal sair da folia e ainda experimentar algo diferente? Uma boa opção é ir para Manaus e escolher alguns dos espetaculares hotéis de selva que existem por lá. Deixe o bloco de rua de lado e aproveite para presenciar a natureza em seu estado mais selvagem de inúmeras formas. A mais famosa delas é o encontro das águas do escuro Rio Negro com o arenoso Rio Solimões. E isso é só o começo – visitar as aldeias indígenas, nadar com os botos cor de rosa, passear pelos igarapés e muito mais. Manaus é seu ponto de partida para um reencontro espiritual com o coração do Brasil.

Onde se hospedar: Não se deixe enganar pelas emoções das aventuras da selva, os hotéis por aqui têm os confortos mais que necessários para você se reenergizar rapidinho para o próximo passeio. Situado às margens do Rio Mamori, o Dolphin Lodge, fica numa área de preservação, mas oferece tudo o que o viajante precisa para desbravar a Amazônia e suas paisagens cinematográficas. Sua aventura já começa no transfer que sai de Manaus e é feito em uma lancha que passa pelo icônico ‘encontro das águas’.

TOP 3 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Mauricio Oliveira: Maurício Oliveira é social media expert, consultor e influenciador de turismo e empreendedor. CEO do portal Trilhas e Aventuras, também conta suas experiências de viagens pessoais no blog Viagens Possíveis. Especialista em Expedições na Rota das Emoções e Lençóis Maranhenses. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube.
Posts Relacionados